Água é tema de aula em Teixeira Soares no Vamos Ler
Alunos do 4º ano B da Escola Machado de Assis estudaram sobre a importância deste recurso e buscaram conscientizar demais turmas

Alunos do 4º ano B da Escola Machado de Assis estudaram sobre a importância deste recurso e buscaram conscientizar demais turmas
A turma do 4º ano B da Escola Municipal Machado de Assis, de Teixeira Soares, desenvolveu atividades de incentivo à leitura, discussão e importância da água, em união a data do dia 22 de março, no qual é comemorado o Dia Mundial da Água. Juntamente com a professora Simone Padilha, os alunos trabalharam as diversas formas de conscientização no uso do recurso natural, essencial a vida de todo o planeta Terra.
“Após debate com a turma, os alunos desenvolveram e registraram através da escrita, ações práticas do cotidiano que visam o uso consciente da água. Logo após o registro, cada estudante compartilhou suas opiniões com os demais”, comenta Simone.
Colocando em prática os conhecimentos e a mão na massa, os estudantes confeccionaram cartazes para encerramento das atividades e fizeram lembrancinhas como forma de conscientização para os demais alunos sobre o tema abordado em sala. “Uma forma prática e divertida com intuito de reflexão”, como conta a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola Machado de Assis clicando aqui.





















