Turma de Ortigueira destaca Dia da Água dentro do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Ortigueira destaca Dia da Água dentro do Vamos Ler

Diversas ações práticas e teóricas sobre este recurso precioso ocorreram no 5º ano da Escola do Campo Professor Elias Abraão

VÍDEO
Diversas ações práticas e teóricas sobre este recurso precioso ocorreram no 5º ano da Escola do Campo Professor Elias Abraão | Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversas ações práticas e teóricas sobre este recurso precioso ocorreram no 5º ano da Escola do Campo Professor Elias Abraão

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi destaque no 5º ano da Escola Municipal do Campo Professor Elias Abraão, no distrito de Natingui, em Ortigueira. A professora Simone Calisti destaca os principais pontos das atividades que ocorreram junto à turma, com trabalhos com cartazes, onde os alunos foram divididos em três grupos.

Os temas abordados foram, respectivamente ao grupo 1, 2 e 3, ‘Porquê o Brasil não tem o que comemorar no Dia Mundial da Água’, ‘Declaração Universal dos Direitos da água’, ‘Vamos cuidar da água’.

“Explorando a apostila Maxi, que vem sendo trabalhada neste ano letivo, a turma entendeu qual é o nosso papel para preservar o meio ambiente, cuidando da água para que não se torne escassa nas próximas décadas”, aponta a docente.

Assim, as atividades envolveram, em sala de aula: debate, leitura de reportagens, explicações e produções textuais com apresentação aos colegas e funcionários da escola, “onde os alunos puderam apresentar seu trabalho mostrando a importância de cuidar da água”, conforme cita a educadora.

“Para fechar, a turma fez a entrega de panfletos para alunos e funcionários feitos pela professora e encerrou com a música de Gabriel Moura, ‘Hagua’”, conclui Simone.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professor Elias Abraão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE