Debate em Jaguariaíva aborda combate ao trabalho infantil | aRede
PUBLICIDADE

Debate em Jaguariaíva aborda combate ao trabalho infantil

Ações foram desenvolvidas junto ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho; professora destaca adesão da turma

Trabalhos em sala de aula elucidaram o tema
Trabalhos em sala de aula elucidaram o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações foram desenvolvidas junto ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho; professora destaca adesão da turma

O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Claudia Maris Haus, desenvolveu uma ação de combate ao trabalho infantil com atividades realizadas no dia 18 de novembro. Segundo a docente, o modelo contou com um debate sobre a dificuldade de vida de algumas crianças que não possuem as mesmas oportunidades de outras.

“(Foi) relado através de textos e ilustrações a desigualdade encontrada por essas crianças que muitas vezes não têm oportunidades de estudar, brincar e são submetidas a trabalhos, o que por lei é crime. A aula foi muito gratificante, pois os alunos puderam perceber o quanto são privilegiados por ter ao seu alcance tudo que precisa, o que muitos não têm. A temática envolveu fotos das atividades, produção de texto”, aponta a educadora.

Para complementar, Cláudia cita que foi bem importante para os alunos tratarem de um assunto tão importante para as pessoas, através de temáticas que buscam a conscientização das pessoas para entrar na corrente ‘Diga não ao trabalho infantil, criança tem que brincar’. “Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importante fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE