Alunos de Irati escrevem cartas pessoais em projeto sobre comunicação | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Irati escrevem cartas pessoais em projeto sobre comunicação

Leitura do livro 'O carteiro chegou', slides e vídeo prepararam o quinto ano da Escola do Campo Rosa Zarpelon para escrever cartas pessoais destinadas a colegas sorteados

Dinâmica movimentou alunos
Dinâmica movimentou alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano da Escola Municipal do Campo Rosa Zarpelon, em Irati, da professora Fernanda Delfino, desenvolveu uma atividade denominada 'Palavras que viajam'. A docente destaca que a aula teve início com a leitura do livro 'O carteiro chegou', usado como base para apresentar exemplos de cartas e discutir sua importância como meio de comunicação ao longo da história.

"Com o auxílio de slides e de um vídeo, os alunos identificarão os principais elementos que compõem uma carta, como local e data, saudação, corpo do texto, despedida e assinatura. Ao longo da aula, haverá espaço para perguntas e discussões, esclarecendo dúvidas sobre vocativo, formas de tratamento e organização do texto", relata a educadora.

Posteriormente, segundo Fernanda, os estudantes escreveram uma carta pessoal, com diversos temas, como um dia em que foram corajosos ou um dia especial, destinada a um colega da turma escolhido por sorteio, em uma dinâmica semelhante ao amigo secreto.

"As cartas serão colocadas em uma caixa de correio da sala e posteriormente entregues aos destinatários para leitura, favorecendo a produção escrita, a interação entre os alunos e a aplicação dos conhecimentos adquiridos sobre o gênero textual carta", conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Rosa Zarpelon clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right