Premiadas em Carambeí comentam 'selfie' vencedora | aRede
PUBLICIDADE

Premiadas em Carambeí comentam 'selfie' vencedora

Ana Beatriz Charry foi a premiada no Concurso de Blogues Escolares 2021 na modalidade ‘fotografia’; professora ressalta ano atípico no ensino

VÍDEO
Ana Beatriz Charry foi a premiada no Concurso de Blogues Escolares 2021 na modalidade ‘fotografia’; professora ressalta ano atípico no ensino | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ana Beatriz Charry foi a premiada no Concurso de Blogues Escolares 2021 na modalidade ‘fotografia’; professora ressalta ano atípico no ensino

A equipe do Grupo aRede e do Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã dessa terça-feira (30), na Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, no município de Carambeí, para realizar a premiação da ‘Melhor Foto’ para a aluna Ana Beatriz Charry Lucas, do 5º ano C, dentro do Concurso 2021 de Blogues Escolares. O trabalho foi conduzido pela professora de Arte das turmas, Mafalda Fernandes Marcondes, que também foi premiada.

O evento contou com a presença das turmas da instituição de ensino, da prefeita Elisangela Pedroso, dos vereadores Antonio de Oliveira (Xóxa) e Deleon Betim, a secretaria de Educação Katia Harms e sua equipe, além dos pais da vencedora e educadoras da escola. A cerimônia ocorreu na quadra da instituição e contou com um ambiente descontraído por parte dos alunos, que interagiram durante o evento.

A aluna cita como fez a imagem, além de exaltar a vitória com milhares de alunos concorrentes. “A ideia que eu tive de tirar a foto foi o que fui lembrando do que a professora me ensinou na escola. E eu vi que tinha os objetos do tema em casa. Fui reunindo e fazendo um cenário. Me sinto muito orgulhosa e feliz por ter ganho entre 10 mil crianças. Porque eu, minha turma e minha professora estudamos bastante para conseguir esse objetivo”, conta Ana Beatriz.

A professora também elenca a participação em um 2021 com vários obstáculos. “Esse ano foi um ano atípico, onde como professora tive que me reinventar, trabalhar com os conteúdos de forma remota e depois de maneira híbrida. Foi um exercício diário de esforço, estudo e planejamento. Nem tudo que era planejado foi possível realizar, portanto houve a necessidade de avaliação constante da dinâmica da sala de aula e da participação no projeto”, cita a docente.

“Como o projeto trabalha com as mídias desperta o interesse dos alunos, portanto é ótimo trabalhar nesse projeto e sem dúvida faz uma aproximação entre o conteúdo curricular e a realidade do aluno. É muito gratificante”, conclui Mafalda.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE