Prefeita e secretária valorizam prêmio de aluna em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita e secretária valorizam prêmio de aluna em Carambeí

Município conquista quarta vitória com fotografias no Concurso do Vamos Ler em quatro anos; coordenadora exalta importância do projeto

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município conquista quarta vitória com fotografias no Concurso do Vamos Ler em quatro anos; coordenadora exalta importância do projeto

A equipe do Grupo aRede e do Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã dessa terça-feira (30), na Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, no município de Carambeí, para realizar a premiação da ‘Melhor Foto’ para a aluna Ana Beatriz Charry Lucas, do 5º ano C, dentro do Concurso 2021 de Blogues Escolares. O trabalho foi conduzido pela professora de Arte das turmas, Mafalda Fernandes Marcondes, que também foi premiada.

O evento contou com a presença das turmas da instituição de ensino, da prefeita Elisangela Pedroso, dos vereadores Antonio de Oliveira (Xóxa) e Deleon Betim, a secretaria de Educação Katia Harms e sua equipe, além dos pais da vencedora e educadoras da escola. A cerimônia ocorreu na quadra da instituição e contou com um ambiente descontraído por parte dos alunos, que interagiram durante o evento.

Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, a prefeita destacou a premiação da aluna. “É uma grande vitória, conquista para Carambeí. Não só pela vitória da Ana, que foi muito merecida. Mas, pela grande participação dos nossos alunos. Um ano de pandemia, onde tivemos que reaprender muitas coisas, principalmente na educação. Então, parabéns ao Portal aRede por essa iniciativa não só em Carambeí, mas também em todos os Campos Gerais”, cita Pedroso.

Para complementar, a gestora municipal cita os ganhos pedagógicos do trabalho desenvolvido junto a rede municipal. “Isso (a parceria entre Carambeí e Vamos Ler), além de aguçar o senso crítico das crianças, também incentiva a leitura, esse entrosamento da educação com a comunicação. É um grande orgulho esse prêmio, tanto da professora Malfada quanto da aluna Ana”, pontua a prefeita.

Os desafios – e a consequente vitória – foram temas tratados pela secretária. “Um ano atípico. Ora estávamos na escola, ora no remoto. E, agora, graças a Deus, estamos retornando em massa com os alunos. É muito importante esse trabalho. O Vamos Ler – Geração Digital já acontece há anos em Carambeí e é mais um ano de vitória com a professora Mafalda e com a aluna Ana”, comenta Harms.

“A premiação vem a instigar outras premiações, outros envolvimentos de alunos, estimular a participação de professores. É um projeto muito interessante, que agrega muito conhecimento, que trabalha com a realidade, com a notícia real, para ser desenvolvido em sala de aula”, destaca a coordenadora da Educação, Fabiana Leifeld.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE