Combate à dengue é tema de amplo trabalho em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Combate à dengue é tema de amplo trabalho em Carambeí

Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa pôde, através de notícia do Portal aRede e materiais produzidos em sala de aula, conscientizar a todos sobre o assunto

VÍDEO
Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa pôde, através de notícia do Portal aRede e materiais produzidos em sala de aula, conscientizar a todos sobre o assunto | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa pôde, através de notícia do Portal aRede e materiais produzidos em sala de aula, conscientizar a todos sobre o assunto

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa em Carambeí, sob coordenação da professora Célia Goulart Olenhi, desenvolveu uma atividade que teve como foca a prevenção contra a dengue, os cuidados que não podemos esquecer, ou seja, ‘um alerta sempre necessário’ para toda a sociedade.

“Em meio a pandemia, muitas são as notícias e informações sobre a covid-19. Porém, não podemos esquecer de outros vírus que também podem levar a morte. Durante a leitura da reportagem ‘Governo deixa vencer R$ 243 milhões em vacinas e remédios’, foi abordado o tema ‘Dengue’. A partir daí foram realizadas algumas atividades com a turma”, aponta a docente.

Entre os trabalhos estavam a leitura e interpretação oral de texto; observação em casa; debates; formação de frases; desenhos; e exposição dos trabalhos. Segundo a educadora, os alunos tiveram a oportunidade de explicar aos colegas o que aprenderam, acharam significativa, além das mudanças necessárias para que o mosquito transmissor da doença não ataque as pessoas. Ainda, complementa Célia, houve envolvimento dos alunos de forma ativa, compreendendo que se não houver o combate à dengue, ela tornara-se um grande problema para todos.

“A dengue é uma infecção transmitida pela espécie fêmea do mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde registrou o primeiro caso da doença no Brasil em 1981, apesar de relatos da doença já aparecerem desde o final do século XIX. Em 1986 surgiram as primeiras epidemias de Dengue, em capitais do Nordeste e no Rio de Janeiro. Desde então, a doença tem sido um problema de saúde pública não só no Brasil, uma vez que a Organização Mundial da Saúde colocou a dengue entre as 10 ameaças globais à saúde em 2019”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE