Matemática tem 'nova ótica' em aula de Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Matemática tem 'nova ótica' em aula de Fernandes Pinheiro

Proposta no 5º ano B da Escola Professora Genny Schumanske Kuller foi apresentar a disciplina (e seus conceitos como área), de forma divertida e diferente: através de textos

Alunos mostraram trabalhos realizados em sala de aula
Alunos mostraram trabalhos realizados em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta no 5º ano B da Escola Professora Genny Schumanske Kuller foi apresentar a disciplina (e seus conceitos como área), de forma divertida e diferente: através de textos

O 5º ano B da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, em Fernandes Pinheiro, desenvolveu entre os dias 27 a 30 de setembro, um trabalho com foco na matemática em texto. A professora Jeane Kuller destaca a atividade, pontuando que os alunos puderam acessar as diferentes formas que essa área do conhecimento se aplicam no nosso dia a dia.

“O trabalho foi realizado com o objetivo de promover uma reflexão a respeito da matemática em texto, além de desmistificar a maneira que muitos a enxergam. Após realizarmos as atividades propostas, surgiu a ideia deles também elaborarem um texto usando dados matemáticos e as diferentes formas dela se apresentar. O gênero textual escolhido foi a tirinha e a história em quadrinhos para desenvolver a produção dos trabalhos”, aponta a docente.

Para complementar, Jeane pontua que na escrita das produções, os alunos tinham liberdade para escolher se os trabalhos matemáticos seriam retratados com humor, sob o viés da ciência ou da tecnologia, e até mesmo com diálogos utilizando operações básicas. “Foi muito interessante ver os alunos criando suas tirinhas e histórias em quadrinhos, principalmente pela oportunidade em ajudar de forma divertida muitos a desmistificar sua visão de que a matemática não pode ser divertida”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE