Frases marcam Setembro Amarelo em turma de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Frases marcam Setembro Amarelo em turma de Castro

Objetivo do 5º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes, através de textos motivacionais espalhados pela instituição de ensino, foi de destacar a importância de cada um em referência à data

Trabalho foi registrado na produção e momento da colagem das frases
Trabalho foi registrado na produção e momento da colagem das frases -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo do 5º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes, através de textos motivacionais espalhados pela instituição de ensino, foi de destacar a importância de cada um em referência à data

O 5º ano A da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro, desenvolveram uma atividade sobre uma temática importante no último mês: ações pelo Setembro Amarelo. A professora da turma, Karina Fagundes da Fonseca, dá os principais destaques do amplo trabalho realizado pelos educandos.

“O início da aula foi uma roda de conversa, identificando o que os alunos sabiam sobre o Setembro Amarelo. E, infelizmente, poucos sabiam de seu significado. Após contar que é o mês contra o suicídio, questionei: por que amarelo? Ninguém sabia. E, ficaram surpresos em saber que foi devido ao suicídio do jovem Mike Emme, de 17 anos, em 1994, que era um rapaz habilidoso e restaurou um automóvel, pintando ele de amarelo”, explica a docente.

Na sequência, houve uma conversa, conforme complementa a educadora, onde ‘nunca sabemos o que passa na mente no outro’, envolvendo questões como bullying, dificuldades e sofrimentos que desmotivam, causam tristeza, depressão e, muitas vezes, acontece a ação contra a própria vida.

“Após, realizamos a escrita de frases motivacionais com objetivo das pessoas reconhecerem que as dificuldades e sofrimentos são passageiros, que devemos procurar ajuda caso não estivermos bem psicologicamente. E, espalhamos as frases pelos corredores e espelhos da escola”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE