Músicas e sons movimentam turmas de Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Músicas e sons movimentam turmas de Fernandes Pinheiro

Quintos anos A e B da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller puderam abordar conteúdo histórico, produzirem xilofones e utilizarem a criatividade

Alunos realizaram dinâmica em sala de aula para representar o tema
Alunos realizaram dinâmica em sala de aula para representar o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quintos anos A e B da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller puderam abordar conteúdo histórico, produzirem xilofones e utilizarem a criatividade

A arte está em todos os lugares e se manifesta de diferentes formas. Levar esses conceitos nos anos inicias do ensino às crianças é fundamental, principalmente na questão musical. E, através desses pressupostos, a professora Cristiane Dal Molin da Rocha, na aula de Arte da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, desenvolveu um trabalho com os alunos dos quintos anos A e B sobre instrumentos musicais e a produção de sons.

“O tema vem sendo trabalhado com uma abordagem histórica desde a época das cavernas, onde foram encontrados os primeiros instrumentos até os tempos atuais em que os sons são produzidos com instrumentos tradicionais, com objetos e percussão corporal. Para trabalhar o som na prática, foi proposto aos alunos que produzissem um xilofone com materiais que eles tivessem em casa, como: garrafas pet, copos, etc., e usassem a criatividade para colorir a água”, destaca a docente.

Para complementar, Cristiane cita que foi gratificante ver a dedicação dos alunos e também pelo recebimento dos vídeos com produções deles na realização dos instrumentos e sons. “No entanto, a atividade deu tão certo que reproduzimos o xilofone em sala de aula e cada aluno teve a oportunidade de mostrar um pouquinho do som que produziu em casa”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE