Interações com os pais marcam homenagens em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Interações com os pais marcam homenagens em Ipiranga

Turmas da Escola Rural de São Braz puderam, durante todo o mês de agosto, desenvolver amplos trabalhos na disciplina de Arte referente ao Dia dos Pais

Pipas, aviõezinhos e caricaturas marcaram trabalhos com os pais
Pipas, aviõezinhos e caricaturas marcaram trabalhos com os pais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas da Escola Rural de São Braz puderam, durante todo o mês de agosto, desenvolver amplos trabalhos na disciplina de Arte referente ao Dia dos Pais

Nas aulas de Arte do mês de agosto da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga, todas as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I puderam realizar atividades referentes ao Dia dos Pais, sob coordenação da professora Monalisa Meira Ribeiro de Lima. Entre os trabalhos estavam a confecção de uma pipa, um aviãozinho de papel e uma dobradura com a caricaturas dos pais – onde estes, deveriam participar ativamente de todas as atividades.

“O objetivo da atividade era proporcionar a pais e filhos um momento de descontração e diversão, através de brincadeiras que fazem parte da infância de ambos, bem como levar os alunos a perceberem as principais características de seus pais. As turmas da Educação Infantil IV, V, 1º e 2º ano, trabalharam as brincadeiras com entusiasmo. E, os alunos do 3º, 4º e 5º anos, elaboraram um lindo cartão com dobradura e caricatura do papai, além do resgate das brincadeiras”, aponta Monalisa.

Segundo a educadora, a proposta teve repercussão muito positiva junto a comunidade escolar, com envio de fotos e vídeos. Houve, também, a percepção de alegria entre pais e alunos a trabalharem juntos na confecção dos brinquedos e realização de brincadeiras, além do carinho das crianças em relação a figura paterna. “Sabemos que cada criança possui uma estrutura familiar diferente, que nem todos tem o pais, mas de alguma forma a segurança da figura paterna está presente em sua vida, seja através de um tio, padrinho, avó ou até mesmo a própria mãe – que representa o amor, afeto e carinho”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de São Braz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE