Atividade lúdica contribui no ensino dos decimais em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Atividade lúdica contribui no ensino dos decimais em Irati

‘Tapete dos números decimais’ contribuiu para fixar conteúdos matemáticos junto ao 5º ano A da Escola Francisco Stroparo

Trabalho foi realizado no retorno as aulas presenciais
Trabalho foi realizado no retorno as aulas presenciais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Tapete dos números decimais’ contribuiu para fixar conteúdos matemáticos junto ao 5º ano A da Escola Francisco Stroparo

O 5º ano A da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, sob coordenação da professora Maiele Padilha de Lima, desenvolveu uma atividade com os alunos com foco nos números decimais através das aulas por Google Meet. A diretora Daniele Regina Santos comenta os principais aspectos do trabalho.

“No retorno das aulas presenciais, (a educadora) percebeu que alguns alunos ainda tinham dificuldade em compreender este conteúdo e, então, decidiu elaborar um ‘tapete dos números decimais’ em E.V.A, contendo fichas numeradas”, destaca a gestora, que aponta que o material serviu de apoio, tornando a aula dinâmica e divertida, criando entusiasmo dos alunos com a aula.

A professora também ponderou sobre o trabalho. “Com o retorno das aulas presenciais, notei que a dificuldade continuava. Aí, junto dos alunos, confeccionamos o material em sala de aula e trabalhamos de forma concreta. O tapetinho contém parte decimal e parte inteira separada por vírgula. Os alunos deveriam colocar os numerais no tapetinho de acordo com a leitura feita por mim”, cita a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE