Aula com o JM em Jaguariaíva trabalha sobre as diferenças | aRede
PUBLICIDADE

Aula com o JM em Jaguariaíva trabalha sobre as diferenças

Através de editoria do Jornal da Manhã, estudo de contos e atividades interdisciplinares, 5º ano A da Escola Antonio Fanchin debateu sobre questões como padrão de beleza

Desenvolvimento em sala de aula contou com vários recursos
Desenvolvimento em sala de aula contou com vários recursos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de editoria do Jornal da Manhã, estudo de contos e atividades interdisciplinares, 5º ano A da Escola Antonio Fanchin debateu sobre questões como padrão de beleza

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, contou com um trabalho pontual em duas áreas (Língua Portuguesa e Artes), sobre diferenças individuais, desconstruindo estereótipos de beleza. A professora da turma, Vandicléia Pinheiro, comenta os principais aspectos trabalhados junto à turma, que contou com diversos recursos, entre eles a coluna ‘Mix’ no Jornal da Manhã.

“O trabalho envolveu conteúdos relacionados à Língua Portuguesa e Artes – adjetivos, antônimos, gênero textual conto, produção textual, recorte e colagem – interpondo conteúdos atitudinais sobre diferenças individuais e desconstrução dos estereótipos de beleza. Iniciamos as atividades com o capítulo da apostila que traz por tema ‘Ser diferente’. Os alunos leram o conto ‘O Patinho Feio’ e uma variação do conto original, intitulada ‘O Patinho Bonito’”, destaca a educadora.

A aula seguiu com interpretação e discussão oral dos textos, com registros às questões relativas presentes na apostila. A turma pôde assistir a um resumo de ‘A Bela e a Fera’, refletindo sobre padrões de beleza. Em complemento, através do Jornal da Manhã, na editoria ‘RC Coluna’, os alunos observaram a página, analisando imagens, interagindo e construindo um conceito de beleza que fugisse dos padrões estereotipados.

“Realizamos a atividade ‘Mosaico humano’, que consistia em representar a figura humana com uma mistura de recortes de partes das fotos publicados na seção ‘RC Coluna’, para simbolizar ao mesmo tempo a singularidade e a diversidade humana livre de estereótipos. Para finalizar, os alunos produziram um texto expressando o que assimilaram sobre o tema”, conclui Vandicléia.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE