Turma protesta contra uso de animais em laboratórios | aRede
PUBLICIDADE

Turma protesta contra uso de animais em laboratórios

Pesquisas e cartazes fizeram parte de dinâmica, sobre direitos das mais variadas espécies, no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva

Alunos englobaram vários conteúdos para alertar sobre o tema
Alunos englobaram vários conteúdos para alertar sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesquisas e cartazes fizeram parte de dinâmica, sobre direitos das mais variadas espécies, no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva

Os direito dos animais contemplaram um amplo trabalho junto ao 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. A professora da turma, Maria Virgínia Prestes Koppen, comenta como foram desenvolvidas as atividades do dia 31 de maio com foco nas espécies que são utilizadas como cobaias em laboratórios.

“A referida abordagem apresente o objetivo de informar às pessoas a prática abusiva contra a vida de animais a fim de colocar produtos no mercado consumidor. Os alunos compreenderam, por intermédio de pesquisas em sites, listagem de empresas que fazem e não fazem os testes, (além de) elaboração de cartazes relacionados ao assunto”, aponta a educadora.

Segundo Maria Virgínia, a turma identificou o sofrimento dos animais que são submetidos a estes procedimentos em biotério e que, na sequência do estudo pelos cientistas, são sacrificados em sua grande maioria.

“Houve a oportunidade para apreciar o significado de cada ser atrelado ao ecossistema e a função que cada um desempenha para que a natureza funcione de forma harmoniosa, evitando, assim, as catástrofes”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE