Estudo em Jaguariaíva trata sobre falta de chuvas no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Estudo em Jaguariaíva trata sobre falta de chuvas no Paraná

Com reportagem do Jornal da Manhã, quinto ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho compreendeu as consequências que a estiagem traz para todos

Trabalho ajudou a conscientizar alunos sobre importante tema
Trabalho ajudou a conscientizar alunos sobre importante tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com reportagem do Jornal da Manhã, quinto ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho compreendeu as consequências que a estiagem traz para todos

A escassez de chuvas e consequente estiagem no Paraná, através de uma reportagem do Jornal da Manhã, foi tema de uma aula junto ao 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. A professora da turma, Claudia Maria Haus, comenta os principais tópicos do trabalho.

“Durante as atividades realizadas no dia 28 de maio, tendo como modelo uma matéria que saiu no Jornal, que falava da crise hídrica no estado do Paraná, foi abordado com os alunos a importância da chuva na vida dos seres vivos e o que pode acontecer quando acontece uma estiagem muito longa”, aponta a docente.

Claudia cita problemas na agricultura, abastecimento de água para as casas, morte de peixes e várias espécies de animais. Assim, pontua a educadora, registros em fotos e produção de texto fizeram parte da dinâmica. “Foi bem importante para os mesmos tratarem de um assunto tão importante para as pessoas. Através da temática, (buscou-se) a conscientização das pessoas para economizar, mostrando o quanto a falta de água pode prejudicar a todos”, cita a docente.

Por fim, a professora traz a perspectiva dos alunos acerca da atividade. “Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importantes, fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos”, conclui Claudia.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE