Projeto une 'Dia do Desafio' e alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Projeto une 'Dia do Desafio' e alimentação saudável

Quinto ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, produziu vídeos e utilizou recursos como materiais do Vamos Ler – Geração Digital

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, produziu vídeos e utilizou recursos como materiais do Vamos Ler – Geração Digital

Uma iniciativa em duas frentes movimentou os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva. Sob coordenação da professora Maria Aparecida Alves dos Santos, os alunos puderam desenvolver atividades voltadas aos temas ‘alimentação saudável’, além de participarem do ‘Dia do Desafio’.

“O projeto foi desenvolvido à partir das metas a serem trabalhadas no trimestre, referentes à alimentação saudável e aos exercícios físicos para manter a forma. Foi trabalhado com os alunos textos informativos, vídeos, onde a professora oralizou em diversas aulas, trabalhando com atividades complementares ao tema em estudo”, aponta a docente.

Com materiais do Vamos Ler – Geração Digital e Jornal da Manhã, os alunos focaram na importância da comunicação, com interação junto ao impresso, realizando pesquisas no meio em que vivem, “onde alguns têm o privilégio de produzir o seu próprio alimento – moradores do meio rural”, conforme explica a educadora.

De forma interdisciplinar, diz Maria Aparecida, o conteúdo focou na interdependia da cidade e do campo, onde cada criança mostrou onde vivem. Tudo dentro de um contexto de alimentação saudável sem agrotóxicos. Ainda, pesquisas sobre a Feira Verde, realizada em Jaguariaíva, trouxe o apoio às famílias, o fornecimento de alimentos de excelente qualidade através da troca de materiais recicláveis.

“Na sequência foi trabalhado o Dia do Desafio, complementando o projeto, onde os alunos participaram no dia 26 de maio de uma mobilização contra o sedentarismo, enviando vídeos relacionados ao tema. Os trabalhos foram desenvolvidos com criatividade, despertando nos alunos o interessa e gratidão por morarem em um município privilegiado, com dirigentes que visam o bem-estar da comunidade”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE