Escola chama atenção para abuso contra crianças e jovens | aRede
PUBLICIDADE

Escola chama atenção para abuso contra crianças e jovens

Instituição de ensino João Leonel Denck, em Ipiranga, produziu vídeo para marcar dia de enfrentamento à violência sexual dos mais novos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino João Leonel Denck, em Ipiranga, produziu vídeo para marcar dia de enfrentamento à violência sexual dos mais novos

A Escola Municipal João Leonel Denck, em Ipiranga, preparou uma atividade especial para marcar o 18 de maio, dia da campanha de ‘Ação Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’. A diretora da instituição de ensino, Michele Denck, fala mais sobre a produção realizada sobre o tema.

“Para esta data, a escola preparou um vídeo contando a história da menina ‘Araceli’. Mas, você sabe por que dia 18 de maio? Então, conheça a história da ‘Menina Araceli’, interpretada pela aluna Hadassa Lemos do 5º ano e a narração foi realizada pela professora Josimari Moresco”, aponta Michele sobre o vídeo (que você confere no player), feito pelos profissionais da instituição, que teve a colaboração da coordenadora Marilda Orovoski.

Segundo a gestora, a equipe escolar trabalha a data, todos os anos, com variadas atividades, envolvendo os alunos e familiares. “Junte-se a essa campanha você também. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie. Isso pode ajudar quem esteja em situação de risco”, conclui Michele.

Denúncias

Conforme traz a diretora, as denúncias podem ser realizadas da seguinte forma:

- Conselho Tutelar;

- Delegacias Especializadas ou Comuns;

- Disque 100;

- Polícia Militar.

Acesse o blog escolar da Escola João Leonel Denck clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE