Bingo da Tabuada’ estimula aprendizado matemático | aRede
PUBLICIDADE

Bingo da Tabuada’ estimula aprendizado matemático

Dinâmica foi realizada no 5º ano da Escola Plínio Anciutti Pessoa em Irati

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica foi realizada no 5º ano da Escola Plínio Anciutti Pessoa em Irati

Os 25 alunos do 5º ano A da Escola Municipal Plínio Anciuitti Pessoa, em Irati, puderam desenvolver uma atividade interdisciplinar que uniu conhecimento e diversão. A coordenadora pedagógica Carmeci de Oliveira conta como ocorreu o trabalho que contou com a participação da professora da turma, Fabiula Cristina Uliana.

“(A turma) vem trabalhando os conteúdos bimestrais de forma interdisciplinar, sempre com apoio da professora de H.A. Marlene Coraiola, a qual trabalha com as disciplinas de Arte, Educação Física e Ensino Religioso. Uma das atividades propostas foi o ‘Bingo da Tabuada’”, aponta a pedagoga.

Os objetivos, segundo a educadora, buscaram o desenvolvimento do cálculo mental, além do uso da tabuada; fortalecimento de laços afetivos; além de analisar as regras do jogo como gênero textual. Todo o processo iniciou com a retirada das atividades impressas (com as cartelas e regras do jogo), junto à instituição de ensino.

“Em seguida, a professora gravou vídeo demonstrativo da mesma e enviou no grupo do WhatsApp da turma. Os alunos responderam através de postagem de fotos e vídeos via WhatsApp. Diante disso, pode-se verificar que os objetivos traçado foram alcançados”, conclui Carmeci.

Acesse o blog escolar da Escola Plínio Anciutti Pessoa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE