Alunos retratam cenário da pandemia em zona rural de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Alunos retratam cenário da pandemia em zona rural de Irati

Quinto ano da Escola Rural Atalino Borges de Lima utilizou de materiais, como videoaula do Vamos Ler, para elaborar questionário e trabalhar como repórteres

Alunos realizaram suas produções em casa
Alunos realizaram suas produções em casa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Rural Atalino Borges de Lima utilizou de materiais, como videoaula do Vamos Ler, para elaborar questionário e trabalhar como repórteres

A covid-19 é um assunto indispensável para que todos possam tomar os cuidados e medidas necessárias para superar a doença. No 5º ano da Escola Rural Atalino Borges de Lima, em Irati, a professora Neli Naimann Rossa desenvolveu uma atividade que abordou diversos aspectos do tema, como a videoaula do projeto Vamos Ler – Geração Digital, que traz várias informações sobre a questão.

“Com o objetivo de ampliar as informações sobre os cuidados que todos devem ter para evitar a contaminação pelo vírus covid-19, organizamos uma sequência de atividades, onde os alunos juntamente com seus familiares puderam refletir sobre suas atitudes diante da pandemia, como: cuidados para a evitar a contaminação, valorização dos profissionais de saúde – que arriscam suas vidas cuidando dos doentes – entre outros”, aponta a educadora.

A primeira etapa, explica a docente, foi de pesquisa com a família. Na sequência, com as reposta, foi identificado que o fato de morar em área rural diminui os riscos de contaminação e, consequentemente, utilizam máscara e álcool em gel apenas nas idas à cidade ou igreja. Conforme pontua Neli, várias famílias acreditam que as reuniões apenas entre familiares não geram riscos, com a promoção de churrascos, pescarias ou até mesmo compartilhando o chimarrão.

“Em um segundo momento enviamos a videoaula com explicações sobre como o vírus age no organismo e medidas de prevenção. Também, foram orientados a pesquisar em outras fontes. Com os resultados das pesquisas, produziram uma pequena reportagem, seguindo um roteiro enviado pela professora. Depois do texto pronto, com as devidas correções, os alunos foram repórteres por um dia, e enviaram um áudio divulgando a respectiva notícia”, complementa a educadora.

Para fechar, Neli explica que a proposta trouxe reflexão nos familiares, mostrando que a covid é muito perigosa, pois “está batendo em nossa porta”, além de reforçar o momento de cuidados de todos, com isolamento social e medidas sanitárias do gênero. “Dói muito quando vemos pessoas do nosso convício perdendo a vida tão precocemente por uma doença cruel e que poderia ter sido evitada com prevenção, cuidado e amor ao próximo”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Atalino Borges de Lima clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE