Quinto ano cria métodos para economizar dinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano cria métodos para economizar dinheiro

Tema foi trabalho junto a materiais do Sicredi na Escola Francisco Stroparo em Irati. Após trabalho, turma ganhou cofrinho com guloseimas

Alunos fizeram desenhos e ganharam guloseimas
Alunos fizeram desenhos e ganharam guloseimas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tema foi trabalho junto a materiais do Sicredi na Escola Francisco Stroparo em Irati. Após trabalho, turma ganhou cofrinho com guloseimas

O 5º ano da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, trabalhou com um importante e pertinente tema dos dias atuais: a educação financeira. A professora da turma, Maria Eliane Drewnicki, conta como foram realizadas as atividades que contou com produções de texto e desenhos, através da proposta ‘como economizar nos dias atuais’.

“Este trabalho foi feito pelos alunos depois de assistirem o vídeo e lerem o gibi que foi enviado em parceria com o banco Sicredi, e serviu de motivação para poderem ter ideias na produção deste texto”, aponta a docente. O objetivo era, através da escrita, que os alunos pudessem encontrar maneiras de economizar, pensando na vida adulta.

“Confesso que me surpreenderam, pois o retorno foi com trabalhos maravilhosos. Os alunos não sabiam que iam ganhar um mimo, um cofrinho com algumas guloseimas. Vejo que mesmo à distância, com aulas remotas, podemos fazer um bom trabalho com a ajuda dos país e, é claro, da equipe escolar”, conclui Maria Eliane.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE