Jogo de tabuleiro estimula estudo sobre população do PR | aRede
PUBLICIDADE

Jogo de tabuleiro estimula estudo sobre população do PR

Dinâmica ocorreu na sala do 5º ano da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel em Castro e abordou, também, importância do tropeirismo

Ação respeitou as medidas sanitárias
Ação respeitou as medidas sanitárias -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica ocorreu na sala do 5º ano da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel em Castro e abordou, também, importância do tropeirismo

Com o conteúdo ‘Urbanização e crescimento populacional do Paraná’, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, em Castro, puderam aprender de um jeito diferente: através de um jogo de tabuleiro. A professora Andréa A. Bueno, que desenvolveu a atividade em História e Geografia destaca como foram as ações em sala.

“Iniciamos a aula com algumas perguntas feitas pela professora sobre a nossa localização dentro do Brasil e do mundo, o que os alunos entendem por Estados e suas delimitações, quantos conhecem um pouco da história da formação do Paraná. Feitos esses questionamentos, formou-se uma roda de conversa para que cada um pudesse falar um pouco do sabe sobre o Paraná”, aponta a docente.

Na sequência da roda de conversa, houve leituras, explicações e atividades como completar frases, responder perguntas. “Porém, para melhor fixação do conteúdo, os alunos, com auxílio da professora confeccionaram um tabuleiro para o jogo do tropeiro”, pontua Andréa, que exalta o tropeirismo como fator histórico de desenvolvimento no Paraná, com ênfase nos Campos Gerais, além de ser um conteúdo rico para ser estudado.

“Neste tipo de jogo costumam ter dois, três ou até mais participantes compartilhando o mesmo tabuleiro. Porém, devido a pandemia seguimos o protocolo sanitário e cada participante jogou com tabuleiros, e seus componentes individuais, mantendo o distanciamento necessário”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE