Quinto ano trabalha com o uso racional da água em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano trabalha com o uso racional da água em Irati

Temática na turma da Escola Olaria Filipak contou com matéria do Portal aRede, produção de texto, conversa com familiares e ilustrações

Produção textual foi uma das etapas do trabalho
Produção textual foi uma das etapas do trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temática na turma da Escola Olaria Filipak contou com matéria do Portal aRede, produção de texto, conversa com familiares e ilustrações

No dia 5 de maio de 2021, o 5º ano da Escola Municipal Olaria Filipak, localizada no bairro de Nhapindazal em Irati, desenvolveu um trabalho sobre a importância da água para a vida de todas. O trabalho foi coordenado pela professora Thaís Padilha Goy, através do Google Meet. Também, utilizou uma notícia do Portal aRede, que destacava ‘Paraná decreta situação de emergência hídrica’.

“O trabalho iniciou com a explicação sobre o tema, vídeo, leitura de textos sobre a importância o uso correto da água, conversação e em seguida os alunos elaboraram um texto falando sobre as conclusões que chegaram de como se evitar o desperdício deste tão precioso bem”, aponta a coordenador Elicéia Halatiki Szereda, que contribuiu no trabalho.

Segundo a pedagoga, houve produção textual, onde os estudantes observaram em suas casas a utilização da água. Na sequência, a tarefa era conversar com a família acerca do tema, propondo mudanças nos hábitos de uso desse recurso natural precioso. Ainda, fizeram ilustração de textos e, para fechar, expuseram seus trabalhos no grupo dos pais no WhatsApp, além da página do Facebook da instituição de ensino.

“Como professora da turma, relato a importância que este trabalho teve na vida de meus alunos, pois passaram a ver com outros olhos a necessidade da preservação deste bem tão precioso que é a água, fazendo com que o conhecimento aplicado na escola, mesmo à distância, torne-se significativo na vida deles”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE