‘Desafiados’, alunos registram momentos com as mães | aRede
PUBLICIDADE

‘Desafiados’, alunos registram momentos com as mães

Proposta foi trabalhada no 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva para comemorar data especial desse domingo

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta foi trabalhada no 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva para comemorar data especial desse domingo

Para marcar o Dia das Mães, comemorado nesse domingo (9 de maio), os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, entraram nos ‘desafios’ a serem realizados em casa com suas mães durante a semana que antecedeu a data comemorativa. A professora Mara Silva Cocito Cadamuro Garcia comenta como foi o desenvolvimento das atividades.

“Para homenagear a pessoa mais especial, foi organizada uma semana de desafios onde os alunos, junto com suas mães, passaram momentos agradáveis. Nessa semana de 3 a 6 de maio, realizaram desafios como ‘Entrevista com a Mamãe’, ‘Receita do Amor’ (comida favorita), ‘Sou um Artista’ (desenho da mamãe), ‘Dobradura’ (flor), ‘Acróstico’ (nome da mamãe com sua qualidade) e, para finalizar, confeccionaram um ‘Cartão Dado’”, explica a docente.

Mara conta que a turma pôde formular questões para suas mães, além de preparem a receita que mais lhe agradava, registrando em fotos e vídeos. O relato delas foi de uma experiência produtiva, com momentos agradáveis junto aos filhos, “quebrando um pouco a rotina do dia a dia, se sentindo orgulhosas de verem a desenvoltura ao utilizarem as ferramentas tecnológicas”, complementa a educadora.

“Com essa experiência foi possível trabalhar os conteúdos à distância, focados nessa data tão especial e diferente dos outros anos sem a pandemia. Finalizando, as mães receberam uma lembrancinha em sua homenagem”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE