Professora destaca desafio da leitura na pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Professora destaca desafio da leitura na pandemia

Educadora à frente do 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva sinaliza importância de ler e métodos para realizar isso em casa. Alunos gravaram vídeos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Educadora à frente do 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva sinaliza importância de ler e métodos para realizar isso em casa. Alunos gravaram vídeos

As aulas remotas impostas pela pandemia do novo coronavírus trazem adaptações em várias áreas do ensino, como o desenvolvimento da leitura. Este foi o tema central de uma atividade realizada no 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. A professora da turma, Shirley Manoel, comenta como esse assunto foi abordado com seus educandos.

“Com as aulas remotas, novos desafios surgiram e a leitura dos alunos é uma delas. Continuamos o nosso trabalho que estava sendo feito em sala de aula. Durante as aulas remotas, os alunos vêm realizando a leitura de modo virtual. Busquei estratégias para que os discentes continuem lendo, pois o hábito de leitura é uma das atividades mais importantes da escola”, aponta a docente.

Segundo Shirley, os professores necessitam ser os motivadores para que as crianças criem este hábito tão importante: ler. A educadora pontua que é através dessa ferramenta que o vocabulário aumenta e o conhecimento do mundo se expande, além de melhorarem sua escrita – o que, consequentemente, traz textos melhores.

“Durante as atividades realizada com leitura nas aulas remotas, a turma têm acesso através de links, arquivos em PDF de livros, gibis, audiobooks, nomes de site para baixar livros grátis, etc. Concluo que o professor deve mediar seus alunos a descobrir os estilos literários dos quais mais gostam e abordá-los como um processo prazeroso na aprendizagem dos mesmos”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE