Recursos ajudam em estudo sobre sistema respiratório | aRede
PUBLICIDADE

Recursos ajudam em estudo sobre sistema respiratório

Assunto foi abordado junto aos alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro

Dinâmica envolveu um avental para explicar os órgãos
Dinâmica envolveu um avental para explicar os órgãos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Assunto foi abordado junto aos alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro 

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro desenvolveu uma atividade com o foco no sistema respiratório. Com o atual momento da pandemia e a importância de entender o comportamento desta estrutura do corpo, a professora da classe, Geisy Souza, destaca como foi o trabalho com os alunos.

"Iniciamos a semana trabalhando com o sistema respiratório. Seguindo uma sequência didática, introduzimos o tema para que os alunos possam compreender por onde inicia o processo respiratório - nariz - e compreender que ele é muito importante para que haja vida. Todos os seres vivos possuem sistema de respiração”, aponta a educadora.

Dessa forma, a turma desenvolveu uma aula dinâmica e puderam ver, de maneira prática, o conteúdo já relatado nos livros de Ciências. Para elucidar a temática, Geisy confeccionou um avental que apresentava aos educandos a localização dos órgãos no corpo e, ainda, para compreenderem a importância e função dos pulmões.

“Foi uma aula bem produtiva. Podemos dar o pontapé inicial para trabalhar o coronavírus, pois sei que as crianças irão compreender como o vírus entra no corpo e como ele pode atrapalhar a função do sistema respiratório”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE