'Autorretrato' é tema de trabalho com poema em 5ºA | aRede
PUBLICIDADE

'Autorretrato' é tema de trabalho com poema em 5ºA

Ação foi desenvolvida com colegas da turma ‘B’ da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro

Mário Quintana foi autor referencial no trabalho
Mário Quintana foi autor referencial no trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação foi desenvolvida com colegas da turma ‘B’ da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro

O gênero textual foi tema de uma atividade nos dois quintos anos A e B da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro. O trabalho coletivo, que uniu ambas as classes, teve relatos de ambas as professoras. Marli Terezinha Viegandt Sausen, à frente da turma A, destacou os principais pontos com os seus estudantes – além de destacar a importância do tema.

“(O) poema também foi o assunto trabalhado com os alunos do 5º ano A e B, seguindo os conteúdos programados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e Referencial Curricular do Paraná. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a estrutura, planejamento e escrita do gênero textual poema”, elenca a docente, que teve a colaboração da colega Jeane da Aparecida Biranoski Kuller, do 5º ano B.

O trabalho funcionou da seguinte maneira: houve o encaminhamento do poema de Mário Quintana, Autorretrato, que faz o próprio retrata “com graça e beleza”, conforme destaca a educadora. Para complementar, houve a produção de cada aluno escrevendo seu autorretrato em forma de poema, além de uma caricatura.

“Trabalhar com poema, é escrever de forma descontraída, livre e simples, sem se preocupar com normas ou estrutura, usar rimas ou não. O poema permite ao autor escrever com a alma, o coração, viajar deixando a imaginação fluir”, finaliza Marli. Entre os trabalhos enviados, estão dos alunos Raiany Vitória Barauce Urias, Maria Fernanda Pires e Gustavo José de Freitas.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE