Causos são gravados e compartilhados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Causos são gravados e compartilhados em PG

Ações ocorreram no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro. Alunos narraram histórias em vídeos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações ocorreram no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro. Alunos narraram histórias em vídeos

O 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, desenvolveu uma ampla atividade sobre histórias antes da paralisação das aulas que atingiu o município, Paraná, país e vários partes do mundo. A educadora explica o processo e qual tema foi abordado.

“Neste período de isolamento social é tão bom ouvir histórias, imagine histórias contadas por crianças. No mês de março, antes da interrupção das aulas, os alunos do 5º ano estavam estudando sobre as características de um caso, bem como sobre a importância da preservação e registro de textos orais”, comenta a docente.

Aline faz um resumo sobre o que são os causos, através do Vem Voar – Língua Portuguesa. “Os causos são narrativas de origem oral que surgiram da intenção de fixar na memória as histórias de uma região. Geralmente engraçadas, exageradas e com toque de mistério, essas histórias são contadas de geração em geração, em rodas de amigos ou familiares, para entreter ou dar exemplo. Hoje também é muito comum encontrarmos causos escritos, publicados em sites ou em livros”.

Para complementar, a professora fala como foi desenvolvida a temática. “Os alunos tinham como proposta escutar um causo, fazer o seu registro escrito e memorizá-lo para contar a seus colegas. O causo poderia ser gravado em vídeo. É o trabalho desenvolvido foi muito grandioso, os alunos gravaram e partilharam com os colegas os vídeos gravados”, conclui a professora. 

Confira todas as produções da Escola Humberto Cordeiro no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE