Trabalho de preservação ambiental tem continuidade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho de preservação ambiental tem continuidade em PG

Quinto ano A do CAIC, após o plantio de araucárias em comemoração aos 50 anos da UEPG, pôde destacar importância de ações do gênero. Alunos comentam

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A do CAIC, após o plantio de araucárias em comemoração aos 50 anos da UEPG, pôde destacar importância de ações do gênero. Alunos comentam

Após uma atividade alusiva aos 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde o 5º ano A Grupo Oceano da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, realizou plantio de araucárias, os alunos deram continuidade ao trabalho. A professora Glaucia de Fátima Colesel comenta o trabalho que contou com textos e depoimentos relatando ‘sentimentos’ no momento de plantar a árvore nativa.

“Realizaram uma atividade atrativa, onde representaram por desenho a necessidade de preservação e cuidado com o meio ambiente, mostrando um lado áreas preservadas e os benefícios oferecidos por elas. E, de outro, áreas modificadas pela ação do homem e pontos positivos e negativos dessa ação. Foi uma atividade reflexiva, pois os alunos perceberam a importância da preservação, bem como o papel de cada um nesse processo”, destaca a docente.

Relato dos alunos

Os alunos deram suas opiniões. “Plantar árvores é muito importante para a natureza e também é para as futuras gerações. As árvores demoram a crescer, mas quando crescem são lindas e algumas dão frutos”, diz a aluna Gabriella Paulus Kuxinerika. A colega Beatriz Angelita Kintopp Paula também comentou acerca da participação. “Eu marquei a araucária que eu a minha amiga Camile plantamos juntas. Pois, quando eu ficar mais velha, saberei que aquela é a árvore que plantamos. Juntas, as pessoas vão mudar o mundo. Eu e a Camile já estamos começando”.

“Eu acho que a gente fica mais feliz perto de árvores, porque temos bastante sombra e isso nos deixa refrescados e logo vem a felicidade. Por isso, falam a frase: ‘quem planta árvore, planta alegria’”, diz Wendy Maria da Silva. Fabrício Candido Ferreira entra em sintonia com as colegas, ao firmar: “Eu adorei quando eu peguei na terra, sensação boa e gostosa, corri e andei feliz”. Para fechar, Nicolas Gabriel Cordeiro destaca: “Quando terminamos de plantar a araucária, fui mostrar para três pessoas que estavam lá perto. Mostrei minha mão marrom e tiramos uma foto”.

Confira todos os registros completos no blog escolar do CAIC de PG. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE