‘Cantinho da Leitura’ estimula prática em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

‘Cantinho da Leitura’ estimula prática em Piraí do Sul

Ações que contemplam imaginação, criatividade, associação de letras e sons, foram trabalhadas em turma da Escola Maria Flora S. Moreira

Imagem ilustrativa da imagem ‘Cantinho da Leitura’ estimula prática em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações que contemplam imaginação, criatividade, associação de letras e sons, foram trabalhadas em turma da Escola Maria Flora S. Moreira

A leitura é indispensável na formação dos alunos e, dessa forma, deve-se procurar meios e métodos para que seja possível ampliar essa habilidade nas instituições de ensino. A professora Eliane Ribeiro Ferraz, do 1º ano da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, comenta como sua turma desenvolve a ação de ler através do ‘Cantinho da Leitura’.

“(Deve-se) incentivar a prática da leitura extra sala, pelo uso de diferentes títulos e autores. Não ler significa abrir mão de livros que simbolizam a própria identidade do aluno. O Cantinho da Leitura é uma maneira que nós, futuras educadoras, encontramos para apresentar aos alunos a importância do ato de ler”, destaca a docente.

Eliane aponta: em qualquer ano ou série, a leitura contempla imaginação, criatividade, associação de letras e sons. “Os alunos, bem acomodados, puderam desfrutar do seu Cantinho da Leitura. Foi uma experiência muito prazerosa aos educandos”, conclui a professora sobre a atividade realizada no dia 3 de março.

Confira todas as produções da Escola Maria Flora S. Moreira no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE