Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas

Atividade com doces ocorreu no 5º ano B da Escola Maria Flora S. Moreira, agregando a coletividade dos alunos

Imagem ilustrativa da imagem Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade com doces ocorreu no 5º ano B da Escola Maria Flora S. Moreira, agregando a coletividade dos alunos

O 5º ano B da Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira em Piraí do Sul desenvolveu uma ampla atividade abordando a importância do cooperativismo. O trabalho foi realizado e relatado pela professora regente da turma, Jocemara Souza Bueno da Silva, contando com a colaboração dos colegas Andrey Filipe Martins e Elisangela Mainardes Carneiro. O processo ocorreu no dia 27 de fevereiro.

“Viver em comunidade é uma atividade saudável que nos leva ao progresso intelectual, mental e físico. Na escola, os resultados são percebidos quando as crianças são bem acolhidas pelo grupo. As brincadeiras estabelecem relacionamentos amigáveis, além dos educandos aprenderem a lidar com desafios decorrentes da vida”, aponta a docente sobre a importância de atividades e dinâmicas do gênero.

Dessa forma, explica Jocemara, uma proposta cooperativo possibilitou a autonomia na tomada de decisões e suas implicações. Para trabalhar efetivamente o assunto, os estudantes foram instigados a perceberem a importância do outro – o que trouxe melhoras na confiança em si mesmo, além dos seus pares, conforme explica a professora.

“A comunicação é muito importante e faz com que todos entendam que ninguém é autossuficiente e o conviver garante a formação integral do ser humano. Durante as dinâmicas, as crianças foram bem receptivas e gostaram da experiência”, complementa a docente, abordando as características do trabalho e como isso agregou uma oportunidade única aos alunos.

Por fim, Jocemara elenca o que foi o cerne do trabalho e o recurso utilizado para que eles pudessem, efetivamente, participar de forma ativa e interessada na atividade.  “O objetivo da dinâmica era que as crianças descobrissem uma maneira de comer o doce sem usar as próprias mãos. Isso fez que ambas achassem um jeito utilizando a cooperação para esse fim”, conclui a professora sobre o abrangente trabalho realizado junto ao 5º ano B durante a última semana de fevereiro.

Confira as atividades completas da Escola Maria Flora S. Moreira no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right