Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano | aRede
PUBLICIDADE

Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano

Turma da Escola Maria Flora S. Moreira de Piraí do Sul, em virtude da data comemorativa do dia 20 de novembro, pôde ampliar conhecimento acerca do assunto

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Maria Flora S. Moreira de Piraí do Sul, em virtude da data comemorativa do dia 20 de novembro, pôde ampliar conhecimento acerca do assunto

O 2º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, através do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, desenvolveu amplas atividades, estudos e apresentações acerca da data. As professores responsáveis foram Cristina Aparecida de Oliveira e Lola dos Santos Cox, que relataram o trabalho.

“Em grande parte do mundo ainda existem diferenças de cor entre os homens. São diferenças que nasceram e se formaram durante muitos anos: uma história que ainda não foi escrita. Mas, a cor da pele, é uma particularidade secundária. O importante é que somos todos seres humanos, pensamos, amamos, trabalhamos e queremos viver uma vida feliz independente da nossa cor”, destacam.

Assim, em novembro, na instituição de ensino houve a realização de várias atividades sobre a Consciência Negra sob tutela de Lola e Cristina: apresentação de danças representando a cultura afro-brasileira e apresentação de teatro. “Através do teatro realizado, as crianças do segundo apresentaram uma dança sob o batuque, desenvolvendo suas habilidades culturais. O trabalho demonstrou entusiasmo dos alunos, combatendo o preconceito com respeito e assim dar a todos uma bela lição de amor ao próximo”, concluem.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE