Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra | aRede
PUBLICIDADE

Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra

Ações, como cartaz, frases e entendimento acerca do dia 20 de novembro, ocorreram na turma da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva

Imagem ilustrativa da imagem Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações, como cartaz, frases e entendimento acerca do dia 20 de novembro, ocorreram na turma da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva

O Dia da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro, foi tema de uma atividade no 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva. A professora da turma, Maria Elizabete Fernandes, conta como o trabalho foi desenvolvido e o que o assunto trouxe aos alunos.

“Aproveitando a data comemorativa referente ao Dia da Consciência Negra, realizamos um trabalho em sala de aula abordando o tema proposto. Houve bastante discussão e argumentação sobre o assunto. (É um) tema que traz reflexão por parte da pessoa negra acerca de toda carga e percepção histórica e cultural que tem em si mesmo, além da análise e encontro de sua identidade”, destaca a docente.

Os alunos produziram, conforme elenca Maria Elizabete, cartaz e frases de forma coletiva, com a participação de todos. “Gostaram da aula porque, apesar de toda mobilização das mídias para tratar o assunto, os alunos puderam perceber que ainda assim acontece na sociedade muitas formas de racismo e preconceito. O objetivo da aula era esclarecer com eles toda essa questão e tentar conscientizá-los da importância do respeito e solidariedade”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE