Propagandas sobre família ocorrem em 3º ano C de PG | aRede
PUBLICIDADE

Propagandas sobre família ocorrem em 3º ano C de PG

Atividade que envolveu familiares junto ao gênero textual foi desenvolvido na turma da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade que envolveu familiares junto ao gênero textual foi desenvolvido na turma da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães

O 3º ano C da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, desenvolveu uma atividade com o gênero textual propaganda. O tema do trabalho foi ‘família’, conforme relata a docente.

“Sendo feita uma roda de conversa sobre a importância de respeitar, sentir-se parte, valorizar sua família. Até porque cada uma tem suas particularidades e diferenças. Cada aluno confeccionou uma propaganda sobre sua família na forma de um folder, o qual apresentou para os colegas oralmente”, destaca a professora.

Luzia conta que, na realização das atividades, percebeu o empenho em detalhes que valorizam a família. Também, foi trabalhada a interpretação artística da música ‘Aquarela’, de Toquinho, que gerou um cartão cheio de significados e sentimentos expressos por cada um após ouvir a música.

“A proposta foi usar as atividades feitas na reunião de pais juntamente com uma apresentação utilizando gestos com as mães e a música ‘Aquarela’. A reunião teve uma excelente participação da família, confirmando a importância desta parceria família/escola”, conclui a docente.

Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE