Filme e bingo ajudam em trabalho sobre adjetivos | aRede
PUBLICIDADE

Filme e bingo ajudam em trabalho sobre adjetivos

Dinâmicas, como a obra cinematográfica ‘Divertidamente’ e jogo que contou com duas alunas vencedoras, ocorreu no 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva

Imagem ilustrativa da imagem Filme e bingo ajudam em trabalho sobre adjetivos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmicas, como a obra cinematográfica ‘Divertidamente’ e jogo que contou com duas alunas vencedoras, ocorreu no 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Biara Nadine Moreira Ferraz, desenvolveu um trabalho durante a segunda semana de novembro sobre emoções básicas e adjetivos. Através de uma obra cinematográfica e uma competição, a docente explica como ocorreram as dinâmicas em sala.

“A aula do dia 7 de novembro começou com um trecho do filme ‘Divertidamente’ que apresenta como são os sentimentos e emoções, e o que causam nas pessoas. A atividade inicial foi um ‘caça adjetivos’. Em seguida, no caderno, os alunos copiaram uma piada, onde tinham que circular os adjetivos que aparecessem e respondessem algumas questões - transforme os substantivos e adjetivos, sublinhe o adjetivo, formação de frases, etc.

No mesmo dia, para finalizar, houve um ‘bingo’ onde as cartelas contavam com determinados objetivos, como bondoso, leve, legal, triste, simpático. “As alunas ganhadoras do bingo foram Hadassa e Gabriely, que foram presentadas com uma lapiseira e caneta, respectivamente. Vale ressaltar que nesta aula estava presente a estagiária Hellen Carneiro Pedroso, que auxiliou os alunos em todas as atividades. Os alunos apreciaram a aula e aprenderam muito”, conclui Biara.

Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE