Elo Sagrado leva duas categorias no Concurso do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Elo Sagrado leva duas categorias no Concurso do Vamos Ler

Premiados no ‘Melhor Texto’ e ‘Melhor Vídeo’, professoras que conduziram os alunos vencedores e diretora da instituição de ensino comentam como foram os trabalhos com o projeto durante 2019

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Premiados no ‘Melhor Texto’ e ‘Melhor Vídeo’, professoras que conduziram os alunos vencedores e diretora da instituição de ensino comentam como foram os trabalhos com o projeto durante 2019

A Escola Elo Sagrado de Carambeí participou pela primeira vez do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital, conquistando dois prêmios: o ‘Melhor Vídeo’ com o aluno Rafael Ribeiro do 3º ano; e o ‘Melhor Texto’, com o estudante Matheus Queiroz. Os grandes premiados estiveram presentes no Parque Histórico de Carambeí, onde puderam participaram da solenidade de premiação do Concurso 2019.

A diretora da instituição de ensino, Jane Nava Mara Pires, comenta a importância do trabalho desenvolvido na Escola para a conquista dos prêmios “O nome já diz tudo: realmente temos um ‘elo’ com nossos alunos, equipe pedagógica, famílias e foi um trabalho realizado em conjunto. Em todos os projetos que foram enviados nós tivemos a participação dos alunos, das famílias que acompanharam. Acreditamos que é um projeto (Vamos Ler) fantástico, que dá visão ao trabalho que é realizado na escola. Para nós foi um ano de sucesso, no primeiro ano já estamos levando dois prêmios. Mais que ganhar esse prêmio, nós ganhamos com o nosso trabalho”.

Para a professora Daniela de Fátima, que conduziu Rafael no trabalho premiado, a conquista foi gratificante através do trabalho realizado ao longo do ano. “A turma teve um crescimento muito bom, um conhecimento além do esperado, participaram ativamente de todas as atividades propostas. O vídeo acabou sendo premiado, fizemos um projeto juntamente com o Brasil sem Frestas, onde até hoje a escola é um local para arrecadação de caixinhas”, conta a docente.

Silvia Carneiro, professora que aplicou um trabalho sobre poemas no 6º ano da Escola Elo Sagrado, também comentou a vitória do aluno Matheus e a importância de atividades do gênero. “Trabalhamos (na atividade do texto premiado), algo muito trabalhado na escola que é a convivência, o respeito às diferenças, a amizade que os alunos têm. Todos os alunos fizeram poemas, ficaram muito animados em fazer e trabalhar com as rimas”, complementa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE