Teixeira Soares leva novo ‘Melhor Texto’ com produção de aluna | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares leva novo ‘Melhor Texto’ com produção de aluna

Clara Yasmin, do 4º ano da Escola Rural São Sebastião, foi a grande vencedora na categoria do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Premiada e professora comentam conquista

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clara Yasmin, do 4º ano da Escola Rural São Sebastião, foi a grande vencedora na categoria do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital. Premiada e professora comentam conquista

O projeto Vamos Ler - Geração Digital realizou na tarde dessa quarta-feira (20) a quinta cerimônia de premiação no Concurso de Blogues Escolares 2019. A aluna Clara Yasmin Viante, do 4º ano da Escola Rural São Sebastião em Teixeira Soares, foi a grande vencedora na categoria ‘Melhor Texto’ na modalidade ‘Campos Gerais’. Em 2018, a educação municipal já havia vencido o Concurso com uma produção textual de outra estudante do 5º ano.

Estiveram presentes no evento que ocorreu no gabinete do prefeito Lula Thomaz, a vice-prefeita Juliana Belinoski, a secretária de Educação Simone Baumel Tullio, a professora que coordenou a aluna Aretusta Ruppel Sklarski, diretoras das instituições de ensino municipais, além da mãe e irmã da grande premiada da tarde.

A grande vencedora com o ‘Melhor Texto’ ao ser indagada, diz que foi muito emocionante ter conquistado a premiação, além de gostar muito de escrever textos. Sua redação abordou os aspectos que pôde notar durante uma visita à Colônia Witmarsum, em Palmeira, durante uma visita realizada pelas turmas da instituição de ensino no segundo semestre.

Ainda, dá dicas sobre a importância das produções textuais. “É muito bom ler e escrever muito, porque a gente vai sabendo cada vez mais palavras e vai ficando cada vez mais craque em escrever textos”, conta Clara.

A professora Aretusa, que participou efetivamente do Vamos Ler - Geração Digital enviando várias produções de alunos, diz que o projeto é muito importante, pois é mais um instrumento, uma ferramenta de grande valor em sala. Também, comenta a vitória da aluna.

“Foi muito emocionante ela ter ganho o prêmio e o trabalho foi muito gratificante. Cada trabalho, cada projeto que eu desenvolvi com os alunos, eu percebi um ganho significativo na aprendizagem, porque eles desenvolveram a oralidade, a leitura e a escrita. Isso, não tem prêmio que pague: ver teus alunos evoluindo dia a dia”, conclui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE