Escola de Castro leva ‘Melhor Blog Escolar’ pelo 2º ano seguido | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Castro leva ‘Melhor Blog Escolar’ pelo 2º ano seguido

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi premiada na modalidade Campos Gerais. Aluna e professora comentam trabalho desenvolvido ao longo do ano que trouxe a vitória

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi premiada na modalidade Campos Gerais. Aluna e professora comentam trabalho desenvolvido ao longo do ano que trouxe a vitória 

A quadra da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, foi palco pelo segundo ano seguido da premiação do Melhor Blog Escolar do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital. Assim como em 2018, neste ano a turma do 5º ano B da instituição de ensino foi a grande vencedora na modalidade ‘Campos Gerais’. Os alunos foram coordenados pela também vencedora professora Cleomara Aparecida Batista.

Estiveram presentes na cerimônia, além de todos os alunos, professores, equipe pedagógica e diretiva da Escola Doutor Jahyr Lopes, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, a secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, além de integrantes da pasta da administração pública que fizeram parte das ações do projeto.

Cleomara, à frente da turma, pontua sobre a atuação com o projeto em 2019. “Foi bem gratificante (trabalhar com o Vamos Ler), e ao mesmo tempo fácil. Porque eles vinham até mim, queriam fazer as entrevistas, que nós postássemos atividades diferentes. Toda atividade que acontecia aqui na escola eles estavam atentos para que a gente já escrevesse o texto, tirar as fotos, entrevistas se fosse possível e já enviar. Foi muito legal”, conclui a docente.

A participação efetiva dos alunos do 5º ano B durante todo o ano foi efetivo para a grande conquista de Melhor Blog Escolar no Concurso 2019. Foi assim que Milena Gabriely Miranda, estudante da turma e recorrente nas ações de entrevista, destaca como o trabalho surgiu e virou uma grande conquista. 

“No primeiro dia eu e a Isadora estávamos na sala, aí veio a professora Guiomara, irmã da professora Cleomara, e chamou eu e a Isadora. Depois fomos na sala e falou que a gente iria fazer uma entrevista. Ficamos emocionadas, porque não sabíamos. A Isadora fez a entrevista com a vó dela que é a cozinheira e eu fique a entrevista com a diretora. Eu gostei muito porque foi uma experiência bem diferente para mim. Nunca tinha feito um vídeo assim”, comenta Milena.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE