Gênero propaganda contribui em campanha de 4º ano | aRede
PUBLICIDADE

Gênero propaganda contribui em campanha de 4º ano

‘Outubro Rosa’ foi a temática escolhida pela turma da Escola Elo Sagrado de Carambeí em amplo trabalho sobre publicidade. Atividade rendeu visita à rádio local

Imagem ilustrativa da imagem Gênero propaganda contribui em campanha de 4º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Outubro Rosa’ foi a temática escolhida pela turma da Escola Elo Sagrado de Carambeí em amplo trabalho sobre publicidade. Atividade rendeu visita à rádio local

O 4º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, sob coordenação da professora Ane Caroline Rosa, desenvolveu uma atividade voltado ao gênero ‘propaganda’. Aspectos acerca da publicidade e outros elementos também foram trabalhados, contando com uma saída a campo, conforme relata a docente.

“No mundo contemporâneo, a publicidade está em toda parte. Há diferentes meios de comunicação que transmitem as mais diversas campanhas ao público. Os alunos do 4º ano estão estudando sobre o gênero propaganda. Uma das propostas sobre esse assunto era criar uma mensagem publicitária e divulgá-la em um meio de comunicação: rádio”, destaca a professora.

Dessa forma, conta Ane Caroline, o tema escolhido foi o Outubro Rosa. Conhecendo a história e a importância da prevenção, os alunos escreveram bilhetes com frases falando sobre o tema, distribuindo-os na escola.

“No dia da visita à rádio Pioneira FM, além de conhecer a história e tirar as dúvidas sobre esse meio de comunicação, tiveram a oportunidade de apresentar ao vivo o assunto trabalhado em sala de aula. Os alunos ficaram encantados com a tecnologia e a acolhida na rádio. Outubro Rosa: nós apoiamos essa causa”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE