Alunos confeccionam meios de comunicação antigos | aRede
PUBLICIDADE

Alunos confeccionam meios de comunicação antigos

Quarto ano B da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa, através de conteúdos da disciplina de História, pôde trabalhar assunto de forma abrangente

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano B da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa, através de conteúdos da disciplina de História, pôde trabalhar assunto de forma abrangente

O 4º ano B da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade onde os alunos puderam confeccionar meios de comunicação antigos com materiais de sucata. A professora da turma, Nathaly Cris Diogo da Silva, destaca as ações.

“Depois de estudarem o conteúdo composto na matriz curricular do 4º ano na disciplina de História, ‘Mudanças e permanências do passado e do presente - Meios de Comunicação’, a professora propôs aos alunos como atividade extracurricular, e com auxílio dos familiares, (que os alunos) confeccionassem meios de comunicação antigos com materiais recicláveis”, aponta a docente.

Segundo Nathaly, houve dedicação dos alunos, que utilizaram da criatividade para dar o melhor resultado possível. “Um dos objetivos desse trabalho, além de instigar o lado artístico dos alunos e fazer com que continuassem a pesquisa em casa para poderem construir seus meios de comunicação, também era enfatizar os alunos a importância de reciclar”, conclui a professora.

Confira no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right