Turmas apresentam pesquisas na XXV Mostra Cultural | aRede
PUBLICIDADE

Turmas apresentam pesquisas na XXV Mostra Cultural

Ação é desenvolvida pelo CAIC de Ponta Grossa e contou com participação efetiva das classes da instituição de ensino

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação é desenvolvida pelo CAIC de Ponta Grossa e contou com participação efetiva das classes da instituição de ensino

Os dias 29 e 30 de agosto marcaram a XXV Mostra Cultural na Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa. As ações foram realizadas nas salas da Educação Infantil, primeiro e segundo anos, onde houve a apresentação de temas de pesquisas realizadas durante o ano letivo.

“Objetivou-se estimular a pesquisa no âmbito escolar; despertar o interesse dos alunos pela investigação científica; promover a integração dos conhecimentos e pesquisas realizadas entre os vários grupos da escola e aproximar, os pais e a comunidade em geral com os assuntos pesquisados”, aponta a pedagoga Elizabet Tramontin Silveira Camargo.

Os conteúdos apresentados, explica, tiveram origem em assuntos de interesse dos próprios alunos no começo do ano letivo, quando escolhem o nome de cada grupo. “As apresentações foram abertas a comunidade em geral. Foi uma atividade significativa onde os alunos experienciaram a pesquisa e o desenvolvimento de projetos”, complementa Elizabet.

Confira essa atividade na íntegra, com reportagem de um dos alunos e os temas abordados, no blog escolar do CAIC-PG. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right