Escola oportuniza semana especial pelo Dia das Crianças | aRede
PUBLICIDADE

Escola oportuniza semana especial pelo Dia das Crianças

Instituição de ensino ponta-grossense Professora Alda dos Santos Rebonato teve recreação em Educação Física, brinquedos, fantasias de HQs e muito mais. Docente do 4º ano B destaca ações

Imagem ilustrativa da imagem Escola oportuniza semana especial pelo Dia das Crianças
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino ponta-grossense Professora Alda dos Santos Rebonato teve recreação em Educação Física, brinquedos, fantasias de HQs e muito mais. Docente do 4º ano B destaca ações

A Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa realizou uma ampla comemoração ao Dia das Crianças durante toda a semana que antecedeu a data comemorativa. A professora do 4º ano B, Nathaly Cris Diogo da Silva comenta quais foram as ações realizadas na instituição de ensino.

“Durante a semana do Dia das Crianças, a escola realizou uma gincana elaborada pelos professores de Educação Física, como ‘caça ao tesouro’, com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico, a socialização entre os alunos e divertimento entre os mesmos. Também, atividades de coordenação motora, jogos, brincadeira, etc.”, aponta a docente.

Outro ponto marcante, conforme elenca Nathaly, foi a recreação com cama elástica e brinquedos infláveis. Neste dia, os alunos foram fantasiados e, assim, houve um desfile de mostra das fantasias que representavam personagens de histórias em quadrinhos (HQ), o que divertiu muito e colocou os alunos como protagonistas do evento.

“No dia seguinte, a escola preparou uma festa de aniversário para todos os alunos, cujo cardápio era típico de festa. Foi tudo preparado com amor e carinho pelas professoras, equipe gestora e os demais funcionários. Momentos pensados no bem-estar e alegria dos alunos, no qual os mesmos se divertiram bastante”, complementa a professora.

Ainda, conta a docente, muitos alunos foram à escola, especialmente neste momento, com cabelos pintados de spray com vários cores. “Cada um pintou o cabelo da cor que gostava e isso deixava sua marca e presença na festa. O intuito da escola é valorizar os alunos e fazer com que eles sintam prazer em frequentar a mesma, sempre enfatizando uma aprendizagem significa de qualidade”, conclui Nathaly.

Confira, no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE