Turma realiza resgate histórico em igreja católica | aRede
PUBLICIDADE

Turma realiza resgate histórico em igreja católica

Quinto ano da Escola Rural São Sebastião, em Teixeira Soares, pôde conhecer mais sobre local centenário através da história da ex-professora Maria Edith Brustolin

Imagem ilustrativa da imagem Turma realiza resgate histórico em igreja católica
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Rural São Sebastião, em Teixeira Soares, pôde conhecer mais sobre local centenário através da história da ex-professora Maria Edith Brustolin

O 5º ano da Escola Rural Municipal São Sebastião realizou um trabalho sobre patrimônio histórico local em Teixeira Soares sob coordenação da professora Aretusa Ruppel Sklarski, que destaca a ação que ocorreu em uma igreja católica do município e trouxe vários conteúdos à turma.

“A convidada para contar a história da igreja e tudo que tem nela foi a senhora Maria Edith Brustolin, que foi diretora por 16 anos da nossa escola e professora até se aposentar. Ela iniciou sua palestra dando as boas-vindas aos alunos e iniciou a contagem da história com muitos detalhes”, destaca a docente.

Maria Edith aponta, segundo Aretusa, que a primeira igreja era de madeira com paredes duplas, feita com pinheiros e, só posteriormente, foi construída uma nova, devido ao estado debilitado que a mais antiga se encontrava. Ainda, a instituição católica existe desde 1903 na comunidade teixeira-soarense.

“No acervo da Igreja existem vários imagens de diversos santos católicos e quadros que foram doados por pessoas da comunidade. Também falou da arquitetura da Igreja antiga e da atual. Após sua explicação sobre todos os patrimônios da igreja e da mesma, os alunos tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas, pois percebeu-se a grande curiosidade pela história local”, complementa a professora.

Por fim, Aretusa conclui que a aula de história local, que fora narrada por uma senhora com amplo conhecimento e que possui destaque na comunidade, despertou ainda mais o gosto da turma por pesquisas e história oral nos alunos. Confira, no blog escolar da Escola Rural São Sebastião, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE