Notas fictícias são trocadas por brinquedos em projeto | aRede
PUBLICIDADE

Notas fictícias são trocadas por brinquedos em projeto

Iniciativa ‘Eco Troca Kids’ busca ampliar noções sobre práticas ambientais nas turmas de quarto e quinto anos da Escola Rural São Sebastião em Teixeira Soares

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa ‘Eco Troca Kids’ busca ampliar noções sobre práticas ambientais nas turmas de quarto e quinto anos da Escola Rural São Sebastião em Teixeira Soares

As turmas do 4º e 5º anos da Escola Rural Municipal São Sebastião de Teixeira Soares, sob coordenação da professora Aretusta Ruppel Sklarski, desenvolvem um amplo trabalho que traz uma tripla troca, buscando desenvolver a consciência ambiental. A docente destaca como o trabalho é realizado.

“O projeto ‘Eco Troca Kids’ é a troca de materiais recicláveis por notas fictícias, que são chamadas de ‘luxinho’. Essas notas são trocadas por brinquedos e material pedagógico. O projeto é em parceria com a empresa ‘Lixo é Luxo’ de Irati, que compra o material da escola e fornece os brinquedos e material pedagógico para a troca”, aponta Aretusta.

São vários os objetivos da iniciativa: desenvolver o raciocínio matemático, ações socioambientais, noções de sistema monetário e resgate de atividade com o lúdico através de brinquedos. A professora complementa ao apontar que os alunos de tem várias opções de diversão: piões, bolas, molas-malucas, cordas, jogos pedagógicos, entre outros.

“Os alunos demonstraram interesse e gostaram da ideia de trocar, tendo assim autonomia para escolher o brinquedo que quer. A ideia principal é conscientizar ainda mais nossas crianças sobre a importância da preservação ambiental”, conclui a docente. Confira, no blog escolar, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE