Folclore desenvolve habilidades culturais em turmas | aRede
PUBLICIDADE

Folclore desenvolve habilidades culturais em turmas

Terceiro e quarto anos da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul desenvolveu, no mês de agosto, atividades referentes ao tema - como ampla participação dos alunos

Imagem ilustrativa da imagem Folclore desenvolve habilidades culturais em turmas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terceiro e quarto anos da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul desenvolveu, no mês de agosto, atividades referentes ao tema - como ampla participação dos alunos

O terceiro e quarto anos da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, sob coordenação da professora Lola dos Santos Cox desenvolveu uma ampla atividade com o tema folclore. A docente destaca as principais ações realizadas e o que trabalho agregou para os estudantes.

“O folclore constitui-se de costumes e tradições que se referem à cultura de um povo; superstições, crendices, histórias, provérbios, adivinhas, trava-línguas, danças, lendas e festas, usado por todos, mesmo inconscientemente, sendo expressar por tradição oral”, aponta Lola.

Outro ponto que a professora elenca que todos os povos, dos ricos aos pobres, possuem a cultura popular através da arte, crendices, superstições e modo de viver. Assim, em agosto, a instituição de ensino têm realizado inúmeras atividades referentes ao folclore, como danças e confecção de figurinos para apresentação teatral.

“Através do teatro realizado, as crianças despertam o gosto pela dança, desenvolvendo suas habilidades culturais, trabalhando também a coletividade e interação entre os alunos. O trabalho realizado demonstrou o entusiasmo dos alunos, na confiança que todos passam a ter, inclusive, na própria atuação”, conclui a docente.

Confira esta e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE