Massinha de modelar estimula conhecimento em 1º ano | aRede
PUBLICIDADE

Massinha de modelar estimula conhecimento em 1º ano

Atividades com o material trouxeram amplos benefícios à turma da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi. Diretora comenta o trabalho

Imagem ilustrativa da imagem Massinha de modelar estimula conhecimento em 1º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades com o material trouxeram amplos benefícios à turma da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi. Diretora comenta o trabalho

A turma do 1º ano da Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi pôde aprender, na prática, como massinhas de modelar podem contribuir em inúmeros conteúdos trabalhados em sala. A diretora da instituição de ensino, Cristiane Veinert, comenta como o trabalho da professora Eliane Pacheco foi desenvolvido.

“A massinha de modelar é recurso simples e com grande importância de ser oferecido e explorado na fase de alfabetização das crianças, sendo que quando bem mediado pelo educador, tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, criatividade, concentração, oralidade”, aponta a diretora.

Outros ganhos com esse trabalho, elenca Cristiane, são: estimular a matemática, apresentar e descobrir novas formas, cores, novas texturas, sensações e movimentos, desenvolvendo também a socialização dos pequenos. “Grande parte das crianças gostam de brincar de massinha. Agora, imagina as próprias crianças preparando? Quanta autonomia e desenvolvimento. E, foi isso que fizeram os alunos do 1º ano, da professora Eliane Pacheco: colocaram a mão na massa e deram asas para a imaginação”, conclui.

Confira todos os registros no blog escolar da Escola Ida Viana de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE