Leitura de rótulos amplia conhecimento em PG
Proposta é realizada no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira e contribui na decisão da escolha por alimentos saudáveis
Proposta é realizada no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira e contribui na decisão da escolha por alimentos saudáveis
Com o objetivo de inserir constantemente as mídias como um recurso eficaz no processo de aprendizagem, o projeto ‘Rádio Leitura’ levou uma nova proposta à turma do 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa: a leitura de rótulos. A professora Rosana Batista de Camargo comenta as ações.
“Nas aulas em que o projeto acontece, segunda-feira, é questionado qual (é o) trabalho e de que forma o mesmo será apresentado. Assim, a experiência de leitura dos rótulos foi sugerida. Durante a aula, as crianças puderam ter em mãos embalagens de produtos, os quais separam por categorias: higiene, bebidas, limpeza, alimentos”, destaca a docente.
Na sequência, aponta Rosana, observam todas as informações sobre a composição dos alimentos, como a data de validade, propriedades nutricionais, conservantes, corantes, etc. “As crianças perceberam a importância de ler tais informações e de que uma boa leitura de rótulos favorece a escolha de alimentos saudáveis. Por fim, elaboraram um relatória sobre a aula e, em seguida, um texto coletivo, o que tornou possível trabalhar Ciências da Natureza e Língua Portuguesa”, conclui a professora.
Confira todas as atividades no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira. Clique aqui.





















