‘Rádio Leitura’ traz desenvolvimento de HQs em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Rádio Leitura’ traz desenvolvimento de HQs em PG

Gênero textual foi trabalhado junto ao projeto de comunicação do 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

Imagem ilustrativa da imagem ‘Rádio Leitura’ traz desenvolvimento de HQs em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gênero textual foi trabalhado junto ao projeto de comunicação do 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

O 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa desenvolve um projeto denominado ‘Rádio Leitura’, que leva informação, interação e entretenimento na instituição de ensino. Desta vez, os alunos puderam narrar a história do município através de quadrinho, conforme relata a professora da turma, Rosana Batista de Camargo.

“Com o projeto Rádio Leitura, além de tornar a aula participava e criativa, com a utilização do recurso microfone, caixa de som, celular, notebook, fantoches, são estudadas as diversas formas de comunicação, seja escrita, cantada, encenada ou reescrita. Estas habilidades seguem, também, a finalidade de uma visão semiótica, com diferentes contextos de comunicação”, destaca a docente.

Todos os objetivos, elenca Rosana, buscam desenvolver habilidades sócio-comunicativa, além da interação com recursos midiáticos. Em setembro, com o estudo dos tipos de discurso, trabalhou-se a história de Ponta Grossa e aspectos relevantes do nascimento da cidade.

“Foi estudado o discurso indireto, e analisando a estrutura do texto dissertativo. Em seguida, analisando o discurso direto em revistas e história em quadrinhos a estrutura dos discursos indireto e direto. Após a apresentação da história de Ponta Grossa com fantoches, foi trabalhado o gênero textual ‘história em quadrinhos’”, complementa a professora.

O trabalho foi realizado em grupos de quatro e cinco crianças, com a elaboração deste gênero textual por toda a turma. “Compreender, utilizar tecnologias difitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva, aperfeiçoando as habilidade, que se torna protagonista e autor na vida pessoal e coletiva”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira, os registros na íntegra do trabalho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE