Jogo dinamiza ensino matemático em 5ºB | aRede
PUBLICIDADE

Jogo dinamiza ensino matemático em 5ºB

Ações foram realizadas na turma da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva através da ‘Roleta Matemática’

Imagem ilustrativa da imagem Jogo dinamiza ensino matemático em 5ºB
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações foram realizadas na turma da Escola Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva através da ‘Roleta Matemática’

O 5º ano da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva pôde trabalhar os conteúdos matemáticos de uma forma divertida através de um jogo. Denominado ‘Roleta Matemática’, o recurso contribuiu em vários sentidos para os alunos, conforme relata a professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos.

“Foi realizada uma sequência didática, onde foram trabalhadas atividades interdisciplinares, tendo o foco mais direcionado à matemática. Onde, no primeiro momento, os alunos construíram um jogo que foi denominado ‘Roleta Matemática’. Em seguida, os alunos foram organizados em duplas, onde cada um de cada vez rodava a roleta e resolviam as operações conforme o numeral que ela parava. Foram exploradas as quatro operações”, destaca a docente.

Conforme explica Maria Aparecida, as dinâmicas proporcionam aos alunos um melhor desenvolvimento do raciocínio lógico, com autonomia, em detrimento se estivessem copiando os assuntos mecanicamente no quadro. “Provando, mais uma vez que através de jogos e interação entre os alunos, a aprendizagem flui com mais naturalidade e interesse”, conclui a professora.

Confira esta atividade na íntegra no blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE