Reciclagem de isopor une turmas de 3º ano | aRede
PUBLICIDADE

Reciclagem de isopor une turmas de 3º ano

Classes A, B e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães receberam visita de alunos do Colégio Sepam, que abordaram importância de reciclar corretamente o material

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Classes A, B e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães receberam visita de alunos do Colégio Sepam, que abordaram importância de reciclar corretamente o material

Tema recorrente e de grande importância, a preservação do meio ambiente traz amplas possibilidades de estudo e abordagem. Foi isto que ocorreu junto aos terceiros anos da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa: uma visita dos alunos do Colégio Sepam possibilitou ampliar os horizontes acerca do tema. Quem relata a atividade é a professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, do 3ºC.

“O meio ambiente sustentável é uma grande preocupação, a qual precisa de mudanças de hábitos e atitudes da parte das pessoas, com pequenas coisas, como o descarte de maneira correta de alguns materiais podem trazer grandes benefícios e permitir uma natureza mais saudável. Desta forma, todos terão benefícios”, aponta a docente.

Segundo Luzia, a escola tem ampliado as ações referente ao meio ambiente e à solidariedade, através de parcerias que ajudem e encaminhar de maneira corretas alguns itens recicláveis, o que ajuda a reutilizar e reduzir o desperdício. Dentro desse contexto, no dia 11 de setembro, alunos do Colégio Sepam foram aos terceiros anos, pela terceira vez em 2019, informar sobre a questão da reciclagem de isopor. Além disso, colocaram na escola um ‘bag’, para depósito do material e encaminhamento para correta utilização.

“Alguns alunos acompanharam este trabalho; outros aproveitaram o momento para entrevistar e mais subsídios. Porém, todos puderam receber informações a respeito do material em questão. Estiveram nas salas do 3ºA da professora Angela do Rocio Pinheiro, do 3ºB da professora Daniele Glaba Ferreira e 3ºC da professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho”, diz a docente.

As colegas de turmas também comentaram as ações. “Os alunos estão envolvidos com a questão ambiental. De um lado a teoria e, de outro, a prática consciente do descarte correto de nosso lixo”, aponta Angela. “Foi muito importante esclarecedora e agradável a visita dos alunos do Colégio Sepam, pois sanaram algumas dúvidas dos nosso alunos em relação à reciclagem de isopor que, para alguns, ainda é uma novidade”, comenta Daniele.

A docente à frente do 3ºB complementa. “De uma maneira simples, descontraída e numa linguagem acessível às crianças, foi possível entender melhor a importância desse ‘trabalho de formiguinha’, mas que tem um grande efeito e pode melhorar a vida de muitas pessoas e ajudar o meio ambiente. Integrar as crianças nesse trabalho é uma forma de ensinar, além da reciclagem, valores que eles com certeza levarão para toda a vida”.

Para concluir, Luzia dá seus destaques finais. “Agradecemos o Colégio Sepam por estabelecer essa parceria e permitir pensarmos um mundo melhor. Certamente estaremos multiplicando esses conhecimentos”. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, esta atividade na íntegra, com fotos e vídeos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE