Aspectos e belezas de PG são retratados em poemas | aRede
PUBLICIDADE

Aspectos e belezas de PG são retratados em poemas

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro, durante o ano, trabalhou com gênero textual, homenageando a cidade pelo seu aniversário

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro, durante o ano, trabalhou com gênero textual, homenageando a cidade pelo seu aniversário

A participação do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa rendeu, ao longo do ano, muitas produções de poemas, gênero textual escolhido para a competição deste ano. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, comenta os principais aspectos trabalhados nesse sentido.

“Como já relatado em postagens anteriores, o 5º ano realizou um trabalho bem expressivo no estudo de poemas, com a realização de diversas atividades de exploração, análise e produção. O objetivo deste trabalho era a produção de uma poema com a temática ‘O Lugar Onde Vivo’, para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa”, aponta a professora.

O resultado, segundo Aline, “foi maravilhoso”, com os alunos abordando as belezas de Ponta Grossa nos poemas. “Nossos poetas escreveram sobre várias atrações que nos encantam, como a Vila Velha, Lagoa Dourada, Cachoeira da Mariquinha e, também, sobre o time do coração ponta-grossense, o Operário. Em homenagem ao aniversário de nossa cidade, divulgaremos dois destes poemas para presentear a princesa dos Campos Gerais, a nossa querida cidade, Ponta Grossa”, complementa a docente.

Confira, no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro, os poemas e a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE